A Brain-Trainer International

A Brain-Trainer International (BTI) é uma importante escola mundial de treinadores de neurofeedback que oferece um sistema completo para a formação profissional em neurofeedback: aparelhos, programas e cursos de certificação e aprimoramento profissional.

Foi criada em 1994 por Peter Van Deusen nos Estados Unidos e hoje, além do Brasil, atua em mais 32 países.  Desde o seu nascimento, o principal objetivo da BTI é tornar o treinamento cerebral personalizado disponível e acessível a qualquer pessoa no mundo que queira usá-lo para mudar sua vida. Para isso nós desenvolvemos um sistema de treinamento que é prático, econômico, sofisticados e fácil de usar.

Nosso lema é “De Treinadores, para Treinadores“, porque todos nós na BTI treinamos cérebros: o nosso e o de nossos clientes. Somos nós, treinadores de cérebro, que criamos e aperfeiçoamos a BTI e não engenheiros ou pesquisadores.  Por tudo isso, se o que você quer é treinar cérebros, este é o lugar certo para você.

A BTI no Brasil

No Brasil o sistema Brain-Trainer é distribuído pela empresa BTI Brasil Neurofeedback que vende com exclusividade o sistema de formação e todo o material necessário para a prática de neurofeedback. A responsável pela BTI Brasil é Mariana de Souza Pavan, uma treinadora e supervisora experiente que trabalha com esse sistema de treinamento cerebral desde 2012. A BTI Brasil Neurofeedback conta com uma equipe de supervisores que oferece cursos e supervisão por todo o território nacional, para facilitar o acesso dos interessados à etapa do curso prático presencial.