A Brain-Trainer International

A Brain-Trainer International (BTI) é uma importante escola mundial de treinadores de neurofeedback que oferece um sistema completo para a formação profissional em neurofeedback: aparelhos, programas e cursos de certificação e aprimoramento profissional.

Foi criada em 1994 por Peter Van Deusen nos Estados Unidos e hoje, além do Brasil, atua em mais 32 países.  Desde o seu nascimento, o principal objetivo da BTI é tornar o treinamento cerebral personalizado disponível e acessível a qualquer pessoa no mundo que queira usá-lo para mudar sua vida. Para isso nós desenvolvemos um sistema de treinamento que é prático, econômico, sofisticados e fácil de usar.

Nosso lema é “De Treinadores, para Treinadores“, porque todos nós na BTI treinamos cérebros: o nosso e o de nossos clientes. Somos nós, treinadores de cérebro, que criamos e aperfeiçoamos a BTI e não engenheiros ou pesquisadores.  Por tudo isso, se o que você quer é treinar cérebros, este é o lugar certo para você.

O que a BTI oferece?

Nós reconhecemos que o treinamento cerebral é uma tecnologia que pode se encaixar nas diversas profissões que buscam ajudar as pessoas, como pedagogia, psicologia, fonoaudiologia, educação física, terapia ocupacional e muito mais.

Formação Profissional

Com nosso sistema é possível aprender a usar em poucos meses o treinamento do cérebro com competência e confiança. É tudo muito prático! Conforme a pessoa vai aprendendo já começa a colher os frutos e a saborear os resultados.

Programas e Equipamentos

Nós desenvolvemos e aprimoramos constantemente um sistema integrado de software e hardware que saiba identificar os padrões cerebrais demonstrados por pesquisas e que nos possibilite treinar esses cérebros em direção a mudanças duradouras.

Sistema de Treinamento Exclusivo

Nosso sistema é o único que mapeia o cérebro como um todo, levanta os padrões de atividade e identifica os marcadores cerebrais que precisam ser treinados. Ele demonstra os dados levantados em gráficos, oferece um resumo dos resultados encontrados e gera, automaticamente, um programa de treinamento personalizado.

O melhor custo benefício

Nosso sistema completo não só tem os melhores preços, como também melhores opções de pagamento. O profissional já começa a ter o retorno de seu investimento à medida que aprende, sempre com a ajuda de seu supervisor e de um grupo de troca com outros profissionais.

Rede Mundial de Profissionais

Ao receber o certificado o profissional passa a fazer parte de nossa rede, entrando em nosso mapa mundial de treinadores.

A BTI no Brasil

No Brasil o sistema Brain-Trainer é distribuído pela empresa BTI Brasil Neurofeedback que vende com exclusividade o sistema de formação e todo o material necessário para a prática de neurofeedback. A responsável pela BTI Brasil é Mariana de Souza Pavan, uma treinadora e supervisora experiente que trabalha com esse sistema de treinamento cerebral desde 2012. A BTI Brasil Neurofeedback conta com uma equipe de supervisores que oferece cursos e supervisão por todo o território nacional, para facilitar o acesso dos interessados à etapa do curso prático presencial.