Apresentação

A Brain-Trainer International

Criada em 1994 por Peter Van Deusen, a Brain-Trainer International (BTI) é uma empresa que oferece um sistema completo para treinadores de neurofeedback: aparelhos, programas e cursos de formação e aprimoramento.

Com sua Sede nos Estados Unidos, a BTI hoje atua em mais de 32 países, além do Brasil. Seu principal objetivo é tornar o treinamento cerebral personalizado e acessível a qualquer pessoa no mundo que queira usá-lo para mudar sua vida. Para isso nós desenvolvemos um Sistema de treinamento cerebral que é prático, econômico, sofisticado e fácil de usar.

Nosso lema é “De Treinadores para Treinadores porque todos nós na BTI treinamos cérebros: o nosso e o de nossos clientes. Somos nós, treinadores de cérebro, que criamos e aperfeiçoamos a BTI e não somente engenheiros ou pesquisadores.

Por tudo isso, se o que você quer é treinar cérebros, este é o lugar certo para você!

Neurofeedback - Brain-Trainer - No mundo
Peter Van Deusen - Fundador Brain-Trainer Neurofeedback

Peter Van Deusen

Criou a Brain-Trainer International em 1994 em Atlanta, nos Estados Unidos. Começou treinando o próprio cérebro, depois passou a treinar clientes e finalmente a ensinar e supervisionar novos treinadores. É um grande conhecedor do cérebro humano.

Desde o início de seu contato com neurofeedback buscou compreender como funcionam os padrões cerebrais e como podemos melhorá-los. Estudou diversos modelos de treinamento para poder criar seu próprio Sistema.

Após ter criado 4 centros de neurofeedback em sua cidade, passou 7 anos oferecendo workshops para mais de 2.000 pessoas ao redor do mundo. Morou no Brasil de 2004 até 2019. Hoje está de volta aos Estados Unidos, mas nunca deixa de estar conectado com o Brasil (o lugar que mais ama no mudo!).

Pesquisador incansável, está sempre em busca de novas tecnologias para melhorar o treinamento de neurofeedback. Pelo menos uma vez por ano nos dá o prazer de sua visita em um de nossos encontros presenciais.

Peter Van Deusen - Fundador Brain-Trainer Neurofeedback

A BTI no Brasil

seta - bti brasil - neurofeedback

No Brasil o Sistema Brain-Trainer é distribuído com exclusividade pela empresa BTI Brasil Neurofeedback. A responsável pela BTI Brasil é Mariana Souza Pavan, uma treinadora e supervisora experiente que trabalha com esse sistema de treinamento cerebral desde 2012. A BTI Brasil Neurofeedback conta com uma equipe de supervisores que oferece cursos e supervisão por todo o território nacional.

Mariana Pavan - Neurofeedback - Brain-Trainer Brasil - Coordenação