Nossa abordagem é guiar cada cliente a um conjunto de mudanças na função do mundo real que ele deseja alcançar. Isso pode incluir uma variedade de alterações cognitivas, de humor, de controle, estresse / fisiológicas e de desempenho. A avaliação do TQ inclui uma página que orienta o treinador e o cliente por meio desse processo, rastreia essas questões ao longo do processo e permite comparar os resultados pré e pós-treinamento.

EEG e HEG são tecnologias complementares. O EEG treina os padrões elétricos na maior parte do cérebro, incluindo relações entre frequências e / ou locais. Para questões complexas como aprendizagem, impulso emocional, desempenho e fisiologia (sono, digestão, dor, etc.) é muito importante. O HEG treina o córtex pré-frontal, onde treinar pulsos elétricos é complicado pelo fato de que os eletrodos estão muito próximos aos músculos oculares, o que cria grandes sinais a cada piscar ou movimento dos olhos. O pré-frontal é o centro executivo do cérebro, por isso é útil para foco, controle, organização / planejamento e habilidades sociais, entre outras coisas. HEG treina o suprimento de sangue, que suporta a função elétrica, mas não é afetado pela atividade muscular. Se seu cérebro fosse um carro, o EEG seria o motor e a transmissão; HEG seria a direção e os freios.

Uma sessão de HEG leva cerca de 20 minutos. A configuração e a limpeza são muito simples e rápidas. Você treina borda esquerda, borda direita e centro da testa, treinando 3 minutos para aumentar o fluxo sanguíneo para melhorar o foco fechado (concentração) e 2 minutos para reduzir o fluxo sanguíneo para melhorar o foco aberto (consciência). É como uma combinação de aeróbica e ioga. São abordagens que funcionam em todo o sistema, por isso não sugiro que as pessoas treinem apenas um local ou outro. Treine todo o sistema para ativar e desativar treinando todos os 3 locais. O treinamento da maioria dos clientes ao longo de um curso de treinamento (que pode ser de 25-45 sessões ou mais, dependendo da complexidade dos padrões cerebrais e da resposta do cliente ao treinamento) geralmente inclui mais de 90 minutos de HEG, que geralmente é suficiente para produzir mudanças duradouras no sistema de distribuição do sangue.

Não utilizamos o traçado para treinar e sim bandas de ondas, que observamos através de gráficos de espectro. No espectrograma a gente vê, o tempo todo, quais ondas estão predominando. Isso facilita o processo de treinamento

Sim. O plano de saúde reembolsará pois, em você sendo psicóloga, emitirá nota/recibo como atendimento de psicoterapia com a técnica de neurofeedback.

Esse valor é tão baixo que nem tem como levantar. O uso é de gel condutivo