Cursos

Ilustração do artigo sobre eeg e heg

EEG vs HEG – Electroencefalografia versus hemoencefalografia

Descubra como o Treinamento Whole-Brain com EEG e HEG pode melhorar sua saúde mental e cognitiva. Decida hoje treinar o seu cérebro!

Sumário

Se você está buscando maneiras de aprimorar sua saúde mental, aumentar seu foco e superar obstáculos cognitivos, você veio ao lugar certo.

Neste artigo, vamos explorar em detalhes como o Treinamento Whole-Brain, que combina duas tecnologias avançadas – EEG e HEG, pode desempenhar um papel crucial na transformação do seu cérebro e na melhoria da sua qualidade de vida.

EEG e HEG: As Duas Tecnologias Complementares

Imagine o seu cérebro como um carro. O EEG, que significa Eletroencefalografia, age como um mecânico que trabalha no motor e na transmissão. Ele lida com as funções elétricas do cérebro, identificando padrões de atividade elétrica que se desenvolvem ao longo de toda a sua vida. A chave aqui é que o EEG pode ajudar a modificar esses padrões, libertando você das limitações que afetam seu pensamento, emoções e comportamento.

No entanto, o EEG tem suas limitações. Ele não pode treinar eficazmente o centro executivo do seu cérebro, conhecido como córtex pré-frontal, que desempenha um papel fundamental no controle das funções cognitivas. O problema reside em como os sinais elétricos gerados pelos músculos dos olhos tendem a sobrecarregar os padrões elétricos mais sutis do córtex pré-frontal, especialmente durante o piscar de olhos ou movimentos oculares.

Aqui é onde entra o HEG, ou Hemoencefalografia. Em vez de medir eletricidade, o HEG se concentra no suprimento de sangue para o cérebro. Os neurônios no córtex pré-frontal requerem uma quantidade significativa de oxigênio e glicose para funcionar eficazmente. Quando esse suprimento sanguíneo é insuficiente, podem surgir problemas como distração, impulsividade, desorganização e falta de motivação. O HEG atua como um personal trainer para o córtex pré-frontal, melhorando o fornecimento de sangue e, assim, aprimorando essas áreas críticas.

Por outro lado, quando o córtex pré-frontal está hiperativo, podem ocorrer sintomas como estresse, ansiedade, pensamentos obsessivos, vícios, fobias e comportamentos compulsivos. Isso ocorre porque o córtex pré-frontal não consegue se desligar adequadamente. Novamente, o HEG oferece uma solução ao ajudar a regular essa atividade excessiva.

O Treinamento em Ação

Para ilustrar como funciona o Treinamento Whole-Brain, pense no EEG como algo mais personalizado. Através do mapeamento cerebral da Brain-Trainer, identificamos os padrões elétricos específicos do seu cérebro que podem estar causando problemas. O treinamento EEG é adaptado para treinar padrões associados a estes problemas, visando criar um cérebro mais forte, flexível e autoconsciente.

O HEG, por outro lado, é como uma sessão de aeróbica para o cérebro. Ele não requer uma avaliação detalhada, pois todos seguem um protocolo semelhante. Usando o exclusivo jogo “Life” da Brain-Trainer, você pratica aumentando e diminuindo o fluxo de sangue no córtex pré-frontal, fortalecendo essa área crítica.

Resultados Tangíveis

O Treinamento Whole-Brain oferece resultados tangíveis em questão de meses, com apenas algumas horas de treinamento por semana.

Em última análise, o Treinamento Whole-Brain visa criar um cérebro mais forte e saudável, refletindo-se em um “você” melhor. Explore as possibilidades, invista em novas soluções para seus clientes e para a sua própria vida.

Decida começar jornada de se tornar um Brain-Trainer hoje mesmo!

Autor: Peter Van Deusen é um visionário treinador de cérebros que estuda, desenvolve e aplica a técnica há mais de 30 anos. É o fundador da Brain-Trainer International e possui gravações em português de aulas Master Class de aprimoramento para treinadores de neurofeedback.

Veja este conteúdo em vídeo:

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Outros conteúdos

Comente!

E-book Gratuito sobre Neurofeedback

Sim, as neurociências são para você! E queremos te mostrar como elas podem transformar de forma significativa a sua vida! Baixe o e-book e descubra!
Ebook Gratuito Conheça o Neurofeedback em 3D
Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá. Para darmos continuidade ao seu atendimento, clique no botão iniciar chat.