Cursos

Motivos para treinar o cérebro com neurofeedback

Por que Treinar o Cérebro com Neurofeedback?

Por que treinar o cérebro? Neste artigo você vai entender um pouco mais sobre o neurofeedback e o motivo pelo qual ele pode te beneficiar!

Sumário

E se você pudesse treinar o cérebro para melhorar a forma como você aprende, se concentra, resgata informações na memória, relaxa, dorme… Ou seja, a maneira como você sente o mundo e se relaciona com ele?

A forma como seu cérebro funciona determina muitos aspectos realmente importantes da sua vida. E você pode treinar para melhorar este funcionamento, por meio de uma técnica chamada neurofeedback.

Como assim, treinar o cérebro?

Ao escutar isto, o que muita gente imagina é ficar fazendo exercícios de lógica, matemática, português. Ou mesmo fazer exercícios mentais para relaxamento. Não, neurofeedback é bem diferente disso.  É um trabalho fisiológico.

Nós vamos te explicar agora o que isso significa.

Guarde o seguinte: nosso cérebro funciona basicamente de duas maneiras:

  1. Através de pulsos elétricos
  2. Através de atividades químicas.

Os médicos costumam trabalham com a parte química, através da análise e prescrição de remédios psicoativos que agem no sistema nervoso central.

E o neurofeedback?

O neurofeedback treina a parte elétrica do cérebro

A nossa herança genética e tudo o que vivemos desde o ventre materno, vai moldando nossa maneira de ver e de lidar com o mundo. Tudo isso vai sendo codificado em nossos padrões elétricos. E sim, o cérebro trabalha através deles!

Esses padrões nos ajudam a nos adaptar ao mundo, da melhor forma, e com o menor gasto de energia possível.

Muitas vezes esses padrões elétricos do seu cérebro são bons e funcionais, mas, nem sempre passamos pelas melhores experiências na vida. Às vezes vivenciamos traumas e passamos a sentir um medo fora do comum, por exemplo. Outras vezes, precisamos lutar muito para conquistar nosso lugar no mundo, nos fazendo ficar muito alertas até quando poderíamos relaxar.

Isso tudo também fica marcado em nossos padrões elétricos, nos influenciando muito. Sabe aqueles padrões que você, por vezes, tenta, tenta e tenta mudar… e se frustra porque percebe que nunca consegue?

A verdade é que com treino, todos podemos melhorar em relação a nós mesmos!

Neste ponto você já deve ter entendido que treinar para transformar padrões elétricos é uma forma potente para transformar nossa vida, que o neurofeedback é um treinamento cerebral, que permite mudar padrões elétricos. E que, na prática, isso repercute na forma como você dorme, aprende, se concentra, resgata informações na memória…

Na maneira como você sente o mundo e se relaciona com ele!

Treinar cérebros pode ser para você também

Se você percebeu que quer treinar seu cérebro, o cérebro das pessoas da sua família e até mesmo o de clientes, saiba que você encontrou o seu lugar! A Brain-Trainer forma os treinadores de cérebros dando a eles autonomia, agilidade e competência.

Com um sistema intuitivo e com foco no resultado. Com ele você fica no comando para mapear cérebros e depois gerar automaticamente planos de treinamento personalizados, com apenas um clique!

E faz isso com toda segurança de quem utiliza uma metodologia criada há 30 anos e utilizada e testada em mais de 38 países. Porque sabemos que treinar cérebros é coisa séria, mas também pode ser bem divertido!

Treinar cérebros pode ser para você também.

Conte conosco em cada passo da sua jornada!

Autora: Mariana Pavan é formada em psicologia, pedagogia, é treinadora e supervisora de neurofeedback certificada pela Brain-Trainer. Atualmente é responsável pela distribuição do Sistema Brain-Trainer no Brasil, coordena a rede de treinadores e a equipe de supervisores Brain-Trainer Brasil.

Veja este conteúdo em formato de vídeo

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Outros conteúdos

Comente!

E-book Gratuito sobre Neurofeedback

Sim, as neurociências são para você! E queremos te mostrar como elas podem transformar de forma significativa a sua vida! Baixe o e-book e descubra!
Ebook Gratuito Conheça o Neurofeedback em 3D
Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá. Para darmos continuidade ao seu atendimento, clique no botão iniciar chat.