Cursos

Ilustração do artigo sobre neurofeedback

Formação Prática em Neurofeedback: Estratégias didáticas

Tenha toda a prática necessária para consolidar seu aprendizado de neurofeedback, independentemente de sua experiência.

Sumário

Nosso Foco é a Prática

Quando você escolhe uma escola de neurofeedback, a primeira coisa que você quer saber é quanto tempo vai demorar para aprender, certo?

Na Brain-Trainer nosso foco é a prática. Nós sabemos que ninguém quer perder tempo hoje em dia. Por isso, assim que você fizer nossos cursos teóricos e adquirir os equipamentos e programas, já vai começar a colocar a mão na massa!

Nossa experiência ensinando novos treinadores mostra que é fundamental que no Curso Prático Supervisionado você já inicie aprendendo a mapear. De cara! E é você quem vai fazer, com a ajuda de um supervisor. Seja online ou de forma presencial.

Por isso, no curso online a aula é particular e nos cursos presenciais temos turmas pequenas, com, no máximo, 4 pessoas por supervisor. Neles nós trabalhamos em duplas. Você terá alguém em quem praticar e essa pessoa praticará em você.

Caso você opte pelo curso online, fará as mesmas coisas, mas de forma individualizada Seu supervisor será sua dupla, acompanhado com você a aplicação em outra pessoa, através da câmera do seu computador e do compartilhamento da sua tela. E você terá todas as suas aulas gravadas, para poder assistir de novo sempre que houver dúvidas.

Seja nas aulas presenciais, seja com aulas online, você só sai do curso sabendo mapear e treinar um cérebro. Isso é a chave da aprendizagem eficiente do neurofeedback.

Desconfie de aulas práticas que têm classes lotadas, em que você só vai assistir o outro demonstrando. Isso não é aprendizagem prática, né? Nós, da Brain Trainer, sabemos que assim não funciona. Para quem está aprendendo a utilizar uma nova ferramenta, a coisa mais importante é saber dominar a sua utilização. Todo o sucesso vai depender disso.

E sabemos também que não dá para ficar meses estudando antes de praticar. Nossa experiência de décadas ensinando novos treinadores nos mostrou que a melhor coisa é inverter o processo: você aprende na prática e vai estudando junto a teoria, pois assim tudo vai fazendo muito mais sentido.

Vivenciando e Consolidando o Aprendizado

É como andar de bicicleta. Não adianta observar alguém fazendo, não adianta estudar como funciona o equilíbrio e quais as melhores técnicas para não cair. Você só vai aprender subindo na bicicleta, e, de vez em quando, caindo.

Você começa com alguém te empurrando e te segurando, até que consiga fazer sozinho, de forma automática. Exija sempre colocar a “mão na massa” na hora de aprender a trabalhar com neurofeedback.

Com a gente, depois da primeira aula, o aluno já sai imediatamente praticando em si mesmo e com as pessoas próximas. Só assim se consolida a aprendizagem e não se esquece o que foi praticado.

Portanto, se você não tem seu próprio equipamento e programa para praticar em seguida, saiba que, muito provavelmente, vai esquecer o que aprendeu. E a melhor parte da aprendizagem é poder vivenciar rapidamente a eficácia do neurofeedback para mudar nossa vida!

Você com Autonomia e Facilidade de Gerar os Planos de Treinamento de Neurofeedback

E fique tranquilo: Aprendendo a mapear um cérebro, nosso programa de interpretação de dados fará o resto por você.

Você carrega os dados no programa e bum! Lá estão todas as interpretações e informações de como aquele cérebro funciona e, o principal: O plano de treinamento é gerado pelo programa e você já pode até começar a treinar o cérebro imediatamente.

Existem vários sistemas de neurofeedback por aí, mas o nosso é o único a te oferecer o plano de treinamento na hora. Em muitos lugares você vai ter que pagar para seu supervisor gerar o plano para você. E talvez nem te avisem isso antes. Já pensou ter que pagar toda vez que chegar um novo cliente?

Outras escolas podem até te ensinar a criar seu plano, mas pode ser que você leve um tempão para estudar como fazer isso e pode demorar também para reproduzir isso em cada novo cliente.

Quem avisa amigo é: fique esperto antes de decidir em que lugar fará o seu curso e qual será o sistema utilizado.

Somente a Brain-Trainer te dá a autonomia de gerar seus planos de treinamento, pois ele tem a capacidade de fazer as correlações entre as atividades cerebrais e as queixas da pessoa. Esse resultado sai na hora! Basta ler o relatório para começar a perceber o quanto seu cérebro pode dizer sobre você.

E tudo isso já é ensinado na primeira aula prática.

A Sua Jornada para Trabalhar com Neurofeedback, de Forma Rápida e Segura

Toda a aprendizagem prática é acompanhada por um de nossos supervisores, que são treinadores experientes e capacitados para ensinar neurofeedback. E é um supervisor para cada aluno, com atuação personalizada.

Pegamos o aluno pela mãe e o acompanhamos até que ele consiga caminhar sozinho. Estamos sempre próximos, ajudando com cada dúvida.

Você faz a aprendizagem inicial, sai aplicando e, de tempos em tempos, se encontra com seu supervisor para tirar dúvidas e ter a garantia de que está aprendendo corretamente.

Para se certificar você precisará fazer 30 sessões em si mesmo e 20 sessões cada em mais duas pessoas. Você só receberá seu certificado quando realmente estiver apto a treinar cérebros.

E tem mais: a aprendizagem é muito rápida! Nosso foco é a prática e, para isso, descomplicamos a jornada desde o início: Fornecemos tudo o que é necessário para facilitar o processo de quem está começando para que adquira confiança, se sinta competente e apto a ir para a prática dentro de um curto espaço de tempo.

Em até 6 meses a pessoa pode agregar a ferramenta à sua atuação profissional. E tem muita gente que aprende antes mesmo deste prazo e já começa a pagar o investimento inicial com os primeiros clientes! É só destinar tempo para se dedicar!

No próximo texto, vamos falar sobre nossos equipamentos e programas e vamos te contar mais um segredo de nosso sucesso! Até lá!

Autora: Mariana Pavan é formada em psicologia, pedagogia, é treinadora e supervisora de neurofeedback certificada pela Brain-Trainer. Atualmente é responsável pela distribuição do Sistema Brain-Trainer no Brasil, coordena a rede de treinadores e a equipe de supervisores Brain-Trainer Brasil.

Veja este conteúdo em formato de vídeo

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Outros conteúdos

Comente!

E-book Gratuito sobre Neurofeedback

Sim, as neurociências são para você! E queremos te mostrar como elas podem transformar de forma significativa a sua vida! Baixe o e-book e descubra!
Ebook Gratuito Conheça o Neurofeedback em 3D
Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá. Para darmos continuidade ao seu atendimento, clique no botão iniciar chat.