Cursos

Ilustra Hábitos de energia cerebral

Treinar o cérebro para mudar hábitos: segredos da neurociência

Descubra como treinar o cérebro pode promover mudanças positivas em sua vida. Explore os segredos da neurociência e transforme seus hábitos.

Sumário

O nosso cérebro desempenha um papel fundamental em todos os aspectos da nossa vida, desde o modo como pensamos, aprendemos e nos lembramos até a forma como administramos nossas tarefas diárias, solucionamos problemas e lidamos com nossas emoções.

Agora imagine se você pudesse efetivamente remodelar o seu próprio cérebro, para melhorar a capacidade dele de desempenhar estes papéis?

Parece algo saído de um filme de ficção científica? No entanto, esta possibilidade é real, está mais próxima de você que imagina e vem sendo praticada fazem anos por pessoas de todo o mundo: O neurofeedback. 

Cérebro: Mais do que uma central de controle

Este órgão de aproximadamente um quilo e meio, situado no topo da nossa coluna vertebral, é responsável por muito mais do que costumamos considerar.

Além de comandar nossos pensamentos e emoções, ele também regula nossa capacidade de lidar com o estresse, realizar tarefas físicas e manter funções vitais, como o sono, digestão, respiração, frequência cardíaca e pressão sanguínea.

O cérebro não é apenas uma central de controle; é uma fábrica de energia, substâncias químicas e complexas redes de comunicação que se desenvolvem desde o nascimento até o presente momento.

Ele até mesmo possui a capacidade de se autoregenerar.

Seu cérebro criou hábitos

Assim como qualquer outra parte do nosso corpo, o cérebro é suscetível a hábitos.

Quando ele aprende uma forma de enfrentar desafios, tende a continuar usando essa abordagem, mesmo quando não é a mais eficaz.

Se você pudesse alterar os hábitos energéticos do seu cérebro, liberando-se dos antigos padrões e adotando novos, seria capaz de transformar quase todos os aspectos da sua vida.

Pense nos seus padrões de pensamento diário, no seu humor e no seu desempenho. Todos eles têm raízes nos hábitos do seu cérebro.

Assim, ao modificar esses padrões cerebrais, você pode estabelecer novos hábitos que serão tão consistentes e naturais quanto os antigos.

E se fosse possível transformar estes hábitos?

A boa notícia é que essa transformação não é um sonho distante.

Milhares de pessoas em todo o mundo já fizeram isso ao longo de um quarto de século, e a eficácia desse processo foi comprovada em centenas de livros e artigos.

A pergunta que fica é: como exatamente podemos treinar nosso cérebro da mesma forma que treinamos nosso corpo?

Assim como você pode melhorar a produção de energia do seu corpo com exercícios aeróbicos, ganhar flexibilidade e equilíbrio com yoga ou pilates, e aumentar a força muscular com musculação, o cérebro também pode ser exercitado.

No entanto, como fazemos isso?

Treinando as bases para um você melhor

É disto que se trata o neurofeedback: treinar seu cérebro para promover mudanças positivas em todos os aspectos da sua vida.

Nós, da Brain-Trainer, oferecemos uma solução completa para quem quer atuar profissionalmente com o neurofeedback. 

Se quiser aprofundar mais neste assunto, temos um ebook gratuito disponível abaixo para download. Aproveite! 

Autor: Peter Van Deusen é um visionário treinador de cérebros que estuda, desenvolve e aplica a técnica há mais de 30 anos. É o fundador da Brain-Trainer International e possui gravações em português de aulas Master Class de aprimoramento para treinadores de neurofeedback.

Veja este conteúdo em vídeo:

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Outros conteúdos

Comente!

E-book Gratuito sobre Neurofeedback

Sim, as neurociências são para você! E queremos te mostrar como elas podem transformar de forma significativa a sua vida! Baixe o e-book e descubra!
Ebook Gratuito Conheça o Neurofeedback em 3D
Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá. Para darmos continuidade ao seu atendimento, clique no botão iniciar chat.